• Karolina Vieira

Pesquisa da USP alerta para aumento do consumo gordura e açúcares na pandemia


Acompanhamento mostra aumento nas classes mais carentes, especialmente entre jovens. Sociedade Goiana de Gastroenterologia alerta sobre impactos desses hábitos alimentares


A alimentação do brasileiro pode sair da pandemia profundamente alterada e para pior. De acordo com um acompanhamento que está sendo realizado pelo Núcleo de Pesquisas epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (USP), as classes mais carentes estão aumentando o consumo de alimentos ultraprocessados, ou seja, fabricados a partir de vários ingredientes e ricos em açúcares e gorduras.


Segundo o médico gastroenterologista e presidente da Sociedade Goiana de Gastroenterologia (SGG), Luiz Henrique de Sousa Filho, um dos motivos para esse aumento é o impacto do surto de COVID-19, seja no curto ou no longo prazo. “O nível de ansiedade das pessoas aumentou bastante por conta da incerteza sobre o futuro, sobre quando a pandemia vai passar e quando vamos encerrar esse ciclo, e as pessoas descontam isso na alimentação”, afirma.

2 visualizações0 comentário

Quer conhecer a #EstratégiaPlena?

Fale com a gente pelo Whataspp

  • Facebook Plena Estratégias Criativas
  • Instagram Plena Estratégias Criativas
  • Pinterest Plena Estratégias Criativas