• Karolina Vieira

Lipoaspiração LAD: o que é e para quem é indicada

Atualizado: Jun 25

Lipoaspiração de alta definição não é indicada para quem quer perder peso e deve ser bem avaliada para não gerar frustrações


Nos últimos meses, a Lipoaspiração de Alta Definição (LAD) gerou interesse porque algumas famosas passaram pelo procedimento, como as ex-BBBs Vihh Tube e Sarah e a cantora Ludmilla. A lipo LAD é o mesmo procedimento cirúrgico tradicional que tem como objetivo aspirar a gordura corporal. Sua diferença está na valorização de algumas transições da musculatura do corpo para dar mais contorno e uma aparência mais tonificada, como abdome, tórax, braços, coxas ou costas.


“Inclusive, o termo mais correto para essa técnica seria ‘lipoescultura de melhor definição’ porque essa definição pode ter vários graus. Outro erro comum é que essa técnica não depende de aparelhos específicos que geram energia de calor e pode ser realizada com cânulas convencionais e com a vibrolipoaspiração”, explica o médico cirurgião plástico Danilo Dalul.


Lipo LAD não é indicada para perder peso


“A lipoescultura de alta definição é indicada para pacientes com perfis mais atléticos, praticantes de atividades físicas que já têm definição muscular e querem aprimorá-la. A lipoescultura de média definição é indicada para quem quer melhorar sua silhueta abdominal e corporal dentro do peso corporal adequado, mas sem necessidade de uma definição tão acentuada”, explica Dalul.


Para receber o release completo, clique aqui e fale com a gente pelo WhatsApp!

4 visualizações0 comentário