- Karolina Vieira
Lesões complexas podem ser tratadas com células mesenquimais obtidas com nova tecnologia a laser
Atualizado: 14 de Dez de 2020
Procedimento tem aplicações estéticas, como preenchimento e regeneração capilar, mas também ajuda na reparação tecidual e abre possibilidades de aplicação na medicina regenerativa
Médicos de várias cidades do país estiveram em Goiânia para conhecer uma nova técnica de lipoaspiração a laser que preserva as células mesenquimais obtidas através da coleta de tecido de gordura para possibilitar o uso na medicina regenerativa. Exemplos de algumas aplicações são os enxertos ortopédicos, reconstrução de mama pós tratamento oncológico, preenchimentos de sulcos faciais, remodelagem corporal, rejuvenescimento facial e das mãos e regeneração capilar.
“Aqui em Goiânia apresentamos essa tecnologia para a coleta de tecido adiposo utilizada tanto na cirurgia estética como nos procedimentos de reparação tecidual. Os pacientes que tem queimaduras, lesões complexas pós-tratamento oncológico ou lesões derivadas de diabetes são beneficiados por essa técnica”, explica Marcelo Lemes, diretor da R2M, responsável pela administração da linha médica da DMC.