• Karolina Vieira

Automedicação e alimentação inadequada prejudicam a saúde intestinal

Desconforto, estufamento e diarreia são alguns dos sintomas que podem mascarar doenças e até câncer intestinal. Alimentação é aliada para equilibrar e manter a saúde da microbiota


De acordo com um estudo feito por Walter Belik, professor de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), existe um desequilíbrio na variedade da alimentação dos brasileiros, que tem se concentrado em apenas dez produtos que representam mais de 45% do cardápio do brasileiro e cerca de 35% dos gastos com comida: arroz, feijão, pão francês, carne bovina, frango, banana, leite, refrigerantes, cervejas e açúcar cristal.


Porém, segundo o médico e cirurgião geral do Centro Médico Atual, Fellipe Silveira Souto, esse cardápio rico em carboidratos, proteínas ou açúcares não colaboram para a saúde intestinal. “Para manter o intestino saudável, é essencial ter uma alimentação balanceada, contendo carboidratos, proteínas, fibras e gorduras. O consumo excessivo de carboidratos, proteínas ou açúcares, como refrigerante e cerveja, pode impactar nossa saúde e o leite, por exemplo, é um alimento que irrita muito a mucosa intestinal de alguns pacientes”, explica Fellipe.


(Prévia de release. Para receber o material completo, entre em contato)

1 visualização0 comentário

Quer conhecer a #EstratégiaPlena?

Fale com a gente pelo Whataspp

  • Facebook Plena Estratégias Criativas
  • Instagram Plena Estratégias Criativas
  • Pinterest Plena Estratégias Criativas